Páginas






Com tecnologia do Blogger.


aBOUT-Me

A minha foto
Jacqueline
Jacqueline, 21 anos, virginiana, estudante de psicologia. Uma gordinha muito simpática, por sinal. Esperando o príncipe encantado, mas só encontrando o cavalo. Nesse blog você vai encontrar de tudo, desde dietas à receitas de pavê de brigadeiro.
Ver o meu perfil completo

Postagens


Minha volta & a capa da ELLE.

Oi, gente! i'm back hehe 3 anos depois.... ahahaha nossa, aconteceu TANTA coisa nesse tempo todo, que nem vou escrever aqui. Nem lembro porque abandonei isso aqui. Mas agora eu voltei. E minha meta de emagrecer ainda está de pé (=P), mas quero dar uma renovada nesse blog, falar de todos os assuntos que gosto, desde dietas à gordices. Acho legal compartilhar com as poucas que me acompanham.

Bom, hoje vim falar de algo muuuuito bacana que aconteceu essa semana: A capa da Elle.



"Sem o uso de photoshop, a jornalista e blogueira plus size Juliana Romano posou para a edição de maio da revista, que comemora 27 anos neste mês, usando somente um casaco da Prada, um sapato da Miu Miu e o mais importante: cheia de poder e autoestima, provando que bonito mesmo é ser di-fe-ren-te, não se prender a padrões ou rótulos pré determinados." (Fonte: Brasil post )

A Ju Romanoo é uma blogueira bem conhecida, famosa por dar dicas de looks para gordinhas, mostrando que não precisa ser magro para andar na moda. Bom, eu, particularmente, ameeeei essa iniciativa!! A revista poderia inovar sempre e inserir pessoas de diferentes padrões, não só as de 36/38 que estamos acostumados a ver. Que, convenhamos, um número que jamééé chegarei ahahaha tenho quadris largos, pernas grossas e muuuito busto, mesmo que chegasse aos 50kg, não teria estrutura corporal de 38 rs Mas o que me revoltou, foi que em todas as vezes que essa matéria saiu no facebook, sempre tem uma madre tereza de calcultá da saúde escondendo o preconceito com o discurso de que "gordo não é saudável". Gente, estou 20kg do meu peso, fiz exames recentemente e estou em perfeita saúde! Faço academia, não fico comendo porcarias. Meu metabolismo que é um chato mesmo! Benditos sejam os privilegiados com a rapidez de metabolismos.

Mais do que ser aceitas, nós gordinhas, só queremos nos sentir bem e felizes, independente do peso. E isso que a Ju Romano mostra na capa: auto estima lá em cima, mostrando que não importa o peso, ela é feliz do jeito que é. Perdi as contas de quantas vezes sofri bullying na escola por ser sempre a mais gordinha (e nem era tanto assim). Hoje cresci frustrada com meu corpo, e sempre que acontece algo de errado na minha vida, eu culpo meu peso. Eu não quero mais me sentir assim, gente! Eu quero emagrecer SIM, mas só isso não basta, porque eu tenho que me amar. Porque se nem eu mesma o fizer, quem faz por mim?

Então, para as pessoas de que dão uma de preocupadas com o peso alheio: PAREM! Já não basta a mídia nos empurrar guela a baixo todos os dias o quanto somos "aberrações" e o quanto é "bom ser magra", não precisamos de "médicos" para nos dizer pra cuidar da saúde. Deixem-nos aceitar, deixa a gente viver bem com a nossa estrutura corporal! [isso vale para as magrinhas que querem engordar tbm, ok?] Todo o apoio para a revista Elle.

Ufaa...escrevi demais! Mas é que me revolto mesmo com essas coisas. De como um gordinho que se aceita e é feliz incomoda os outros.

Mas é isso, gente! Me sigam, que eu sigo de volta (instagram feelings hehehe)
Prometo postar sempre que puder!! bjoss no <3
e pra quem tá na luta pra emagrecer: foco, força e fé.
E pra quem não tá: Você é linda, e não importam o que digam.

;***

O que te faz feliz? Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template